Livros

Emoções e Saúde
Emoções e Saúde

Com 35 anos de carreira dedicados à Medicina Preventiva, Gilberto Ururahy é o fundador, ao lado de Galileu Assis, da Med Rio Check-up, líder brasileira em check-up médico para executivos. Em “Emoções e saúde”, seu terceiro livro, ele se une ao psiquiatra francês Éric Albert, dirigente do Instituto Francês de Ações sobre o Estresse (IFAS), para mostrar que é possível gerenciar o estresse da vida cotidiana e transformá-lo numa força positiva e motivadora. Para isso, explicam os autores, o check-up médico periódico é fundamental. Exames regulares permitem avaliar o corpo como um todo, levando em conta o lado emocional, e sinalizam os impactos do estresse na saúde de cada um. Uma ferramenta preventiva crucial a partir da qual é possível conhecer os fatores de risco de modo a corrigi-los e evitar surpresas desagradáveis.

Como tornar-se um bom estressado
Como tornar-se um bom estressado

O que fazer para trabalhar melhor? Como estabelecer métodos de trabalho e relações que favoreçam a eficácia e o dinamismo, sem exercer demasiada pressão? Como evitar o fracasso? Como conciliar desempenho e bem-estar? Neste livro, Eric Albert e Gilberto Ururahy nos fornecem os elementos para analisarmos e aperfeiçoarmos nossos métodos de trabalho.

O Cérebro Emocional
O Cérebro Emocional

Em "O Cérebro Emocional", os médicos Gilberto Ururahy e Éric Albert propõem que é possível transformar esse estresse ruim em um estresse bom, aquele que instiga, motiva e faz realizar. Para que o executivo possa conviver com toda essa solicitação, ele deve se prevenir para que saiba administrar a sua vida com saúde e qualidade. Para tanto ele deve fazer periódicos check-ups prévios, que avaliarão seu organismo, levando em conta as emoções e como elas o atingem. Este procedimento não só beneficia o executivo como também as empresas, que terão funcionários bem dispostos, que não se afastam do trabalho por doença, que convivem em um ambiente saudavelmente produtivo. Além disso, a família também é beneficiada, pois as relações entre marido e mulher e destes com os filhos ganham em qualidade quando as tensões são controladas.