Correio da Manhã: Lançamento do livro «Saúde é prevenção»

 

Lançamento

Os médicos Gilberto Ururahy e Galileu Assis lançaram na noite de quinta-feira (09), no Hotel Fairmont, em Copacabana, o livro “Saúde É Prevenção”, pela editora Rocco. O evento teve a presença de médicos e empresários, como Huang Yehua, presidente da petrolífera chinesa CNOOC- Brasil. Fundadores da clínica Med-Rio Check-up, pioneira em check-up executivo no Brasil, os médicos, a partir da experiência de mais 30 anos trabalhando com medicina preventiva, traçam um guia para que todos possam seguir um estilo de vida saudável – com alimentação balanceada, atividade física regular, sono reparador — com foco em prevenir ao invés de remediar.

 

Reconhecimento

Entre os presentes na noite de lançamento, estava a, pneumologista e pesquisadora da Fiocruz, Margareth Dalcomo, que assina a orelha do livro. 

Para Dalcomo, uma das principais especialistas do país em doenças infecto contagiosas e referência no combate à Covid, o livro traz uma importante mensagem sobre bem-estar e qualidade de vida. “Os autores mostram que um estilo de vida saudável é fundamental para se ter longevidade com autonomia”, ressalta. 

 

Efeitos colaterais 

Em um dos capítulos do livreo, Gilberto e Galileu apresentam um estudo da International Stress Management Association no Brasil (ISMA-BR), que aponta o estresse como responsável por um aumento de 140% nos gastos das empresas na última década. Entretanto, o maior efeito nem sempre é possível de ser mensurado, pois é o prejuízo relacionado à baixa produtividade, ao absenteísmo, ao turnover, ao burnout, além da necessidade de buscar profissionais no mercado devido à dificuldade de reter talentos.

 

 

    agende

    Veja também

    CADASTRE-SE E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS