Após mais de 250.000 check-ups realizados em 32 anos de atividades, nossa experiência demonstra que a competitividade no mercado de trabalho e o alto nível de estresse vivido pelo homem atual, aliados à vida sedentária, aos hábitos alimentares inadequados e ao sono de má qualidade, predispõem os executivos a contraírem doenças crônicas.
A pandemia da COVID-19 contribuiu de forma importante para o aumento nos índices de doenças crônicas, inclusive o câncer (em indivíduos cada vez mais jovens), além da fragilidade da saúde mental da população em geral.
Durante o ano de 2020 (o início da pandemia), encontramos as seguintes alterações, a seguir relacionadas, nos clientes de diversas empresas que fizeram seu check-up na Med-Rio.
Fatores de risco para o desenvolvimento de doenças coronarianas
É sabido que 40% dos óbitos que ocorrem em grandes centros urbanos têm como origem as doenças do coração. Dentre os fatores de risco para as doenças coronarianas encontram-se: estresse, peso acima do ideal, tabagismo, colesterol elevado, hipertensão arterial, sono de má qualidade, sedentarismo, diabetes, histórico familiar, entre outros. Dos fatores de risco citados, até mesmo o histórico familiar pode ser superado através da adoção de um estilo de vida saudável.
Incentive o executivo da sua empresa a participar da consulta pós-check-up médico da Med-Rio, via telemedicina ou presencialmente. Nessa ocasião, é elaborado, juntamente com o profissional estratégico, um programa personalizado de promoção à saúde.
Esta conduta faz parte do plano de gestão de saúde desenvolvido pela clínica para todos os seus clientes. Em 2022, a Med-Rio atendeu executivos de 40 nacionalidades.
A seguir, apresentamos os gráficos com o levantamento de doenças crônicas, físicas e emocionais, observadas nos nossos clientes em 2022.