Saúde é prevenção: Em palestra, Med-Rio ressalta a importância do estilo de vida saudável e do check-up médico para a busca da longevidade com autonomia

 

 

Após uma série de encontros realizados em 2021, que reuniu especialistas renomados, a Med-Rio Check-up, líder em saúde preventiva no Brasil, deu início a uma nova sequência de palestras neste ano. O primeiro tema da série “Encontro: Saúde é Prevenção” trouxe um olhar mais amplo sobre check-up médico, demonstrando a importância de cuidados preventivos para uma vida mais sustentável.

Durante a noite do dia 14, o diretor da clínica, Dr. Gilberto Ururahy, informou que, ao longo de 2022, serão realizados dez novos debates essenciais para que a população se informe sobre a necessidade de um estilo de vida saudável, com alimentação adequada, prática de exercícios físicos, sono reparador, sem esquecer a importância da saúde mental.

 

 

Estudos da Universidade Stanford, nos Estados Unidos, apontam que 73% das mortes do mundo são decorrentes de hábitos inadequados. Em um cenário de pandemia, marcado por medos e incertezas, muitos executivos adotaram o home office e deixaram de realizar seus check-ups médicos.

 

Como consequência desse cenário, Dr. Gilberto Ururahy advertiu para o crescimento do sedentarismo, ganho de peso corporal e para os níveis de estresse elevados durante a crise sanitária.

 

— Agora tememos por uma nova pandemia, a das doenças crônicas — afirmou durante a palestra, acrescentando que a melhor vacina é estilo de vida saudável e prevenção.

 

Pandemia

 

Em meio ao arrefecimento da pandemia da Covid-19, o médico destacou que os indivíduos com comorbidades foram os mais prejudicados durante a crise sanitária. Durante os dois últimos anos, seis milhões de indivíduos perderam suas vidas para o vírus.

 

Nos Estados Unidos, país das comorbidades (doenças crônicas), um milhão de pessoas morreram por Covid-19, enquanto no Japão, país da longevidade, 25 mil pessoas perderam suas vidas para o vírus. Esse cenário demonstra, segundo Dr. Gilberto Ururahy, que cultura, alimentação e esportes fizeram a diferença.

 

Neste período de crise sanitária, os especialistas da Med-Rio reportaram o aumento de casos de estresse, ansiedade, depressão e hábitos relacionados a vida inadequada, como abuso de bebida alcoólica. A avaliação da saúde mental também está no conceito de prevenção da Med-Rio Check-up.

 

Dr. Galileu Assis alertou ainda para a incidência de doenças graves como câncer no intestino e de mama, próstata e bexiga, que podem ser evitados com comportamentos mais saudáveis e check-up anual, a depender de cada paciente.

 

— O estilo de vida saudável diminui muito a probabilidade de os indivíduos desenvolverem esses tipos de câncer que podem ser mortais — alertou.

 

Tecnologia e inovação

 

Durante o encontro, os especialistas da Med-Rio apresentaram uma abordagem de check-up mais ampla (físico e mental), que conta com equipamentos de última geração. O programa, cuja duração é de cinco horas, é destinado para homens e mulheres, em dias específicos nas mais diversas faixas etárias, de segunda a sábado, em ambas as unidades. Segundo Dr. Gilberto Ururahy, trata-se de um programa exclusivo, com uma atenção redobrada para as necessidades de cada cliente, em que o conforto e a segurança são priorizados durante o procedimento.

 

— A clínica é a extensão da casa do paciente e, por isso, prezamos por segurança e conforto, oferecendo uma vista diferenciada, música ambiente e café da manhã exclusivo — disse.

 

Em mais de 30 anos de existência e exclusividade, a Med-Rio já realizou 200 mil check-ups médicos em brasileiros e estrangeiros. Os cuidados sanitários foram ainda mais reforçados desde o início da pandemia.

 

Os resultados dos exames são emitidos em até 24 horas úteis por meio de aplicativo. Cada cliente possui um prontuário digital, podendo realizar a consulta pós-check-up via telemedicina. Os dados também são protegidos segundo a Lei Geral de Proteção de Dados, e a segurança cibernética foi implementada nas clínicas. As unidades da Med-Rio Check-up estão inseridas no conceito ESG. Com o retorno à normalidade, a clínica tem recebido visitas de representantes de empresas em busca de check-up médico de alta qualidade e de diagnósticos seguros para seus executivos.

 

— Conhecer uma clínica é fundamental para a tomada de decisão certeira para a prevenção — ressaltou Dr. Gilberto Ururahy.

 

Saúde é prevenção!

 

    agende

    Veja também

    CADASTRE-SE E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS