Tecnologia 5G e os impactos na saúde – Inovação apoiará na prevenção e na rapidez da transmissão dos resultados

A pandemia acelerou a transformação digital. O uso das ferramentas on-line possibilitou o contato com familiares e amigos, além da virtualização das empresas e de profissionais. Nesse período, a Med-Rio Check-up adquiriu equipamentos de última geração para permitir diagnósticos precisos. Essa discussão foi tema do 5° Encontro Científico com a Prevenção, realizado na sede da Med-Rio, em Botafogo, no último dia 25.

Na abertura da palestra, o Dr. Gilberto Ururahy, diretor da Med-Rio, disse que a clínica está pronta para receber a tecnologia do 5G que será implantada no Brasil até 2023.

— A Med-Rio Check-up investiu em equipamentos mais modernos e capacitou seus profissionais para se prepararem para o 5G. Será mais um valor agregado para os nossos clientes, que estão sempre em primeiro lugar.

O convidado da noite foi Mário Rachid, diretor executivo de Soluções Digitais da Embratel, que falou sobre a importância do 5G. A ferramenta é o padrão de tecnologia de quinta geração para redes móveis e de banda larga que vai contar com uma velocidade e capacidades bem maiores que o4G ao longo de 2022 e 2023. Segundo ele, a tecnologia 5G será fundamental para ajudar na prevenção da saúde, com foco na qualidade de vida dos pacientes.

— O 5G amplia a capacidade de transmissão de dados e reduz o tempo de resposta, o que melhora a qualidade nos atendimentos e é fundamental em processos de saúde — afirmou Rachid.

O executivo ressaltou que a ferramenta vai facilitar a assistência a comunidades remotas que não têm equipamentos e especialistas, a coleta de mais informações dos pacientes, com o apoio de sensores, e a transmissão de sinais vitais e imagens de pacientes em tempo real, entre outros ganhos. O 5G suporta mais aparelhos conectados por quilômetro quadrado. Essa característica vai reduzir o “congestionamento” na conexão, além de aumentar a quantidade de pessoas conectadas com alta qualidade. Dessa forma, todo paciente também poderá ter contato de forma eficiente e rápida com seu médico em qualquer lugar do mundo.

 

DIFERENCIAIS DA MED-RIO CHECK-UP

  • Med-Rio apresenta uma abordagem de check-up físico e mental que conta com equipamentos de última geração. O programa, cuja duração é de cinco horas, é destinado para homens e mulheres, em dias específicos, de segunda a sábado, em ambas as unidades.
  • Em mais de 30 anos de existência e exclusividade, a Med-Rio já realizou 200 mil check-ups médicos em brasileiros e estrangeiros. Os cuidados sanitários foram ainda mais reforçados desde o início da pandemia.
  • Os resultados dos exames são emitidos em até 24 horas úteis por meio de aplicativo. Cada cliente possui um prontuário digital, podendo realizar a consulta pós-check-up via telemedicina. Os dados também são protegidos segundo a Lei Geral de Proteção de Dados, e a segurança cibernética foi implementada nas clínicas. As unidades da Med-Rio Check-up estão inseridas no conceito ESG.

    agende

    Veja também

    CADASTRE-SE E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS